De acordo com os especialistas em migração da SchengenVisaInfo.com, nesse momento, não existe motivos para cancelar ou adiar os planos de uma viagem para a Europa, tendo em vista que os próprios países da União Europeia não emitiram qualquer orientação contra viagens não essenciais, exceto para Ucrânia, Rússia e Bielorrússia, sendo que nenhum dos três é membro da União Europeia.
Os especialistas explicam que próprias noções dos turistas podem ser equivocadas, já que um país pertencente à Europa pode estar longe do conflito entre Rússia e Ucrânia e, assim, não oferecer qualquer risco ao viajante.
O vice-presidente sênior de inteligência global para resposta a crises e empresa de gerenciamento de riscos Crisis24, Mike Susong, disse que não há motivos para se preocupar com a segurança de viagens à União Europeia devido à distância entre a zona de guerra e os países da União Europeia mais visitados.
Mesmo países localizados no Leste Europeu que não fazem fronteira com os territórios envolvidos no conflito podem ser considerados seguros, algo que, de acordo com o especialista, precisa ser reforçado aos turistas. Portanto, não há riscos.
A SulPrime Viagens está atenta e sempre se atualizando aos novos fatos para manter nossos clientes muito bem informados sobre a situação das viagens, e, portanto, você terá sempre a melhor assessoria para a sua viagem.
Fonte: https://turismo.ig.com.br/ e https://estevampelomundo.com.br/